sábado, 25 de julho de 2009

Família nova


Quarta-feira fomos visitar a família com a qual ficarei a partir do dia 16 de Agosto. A casa fica perto da Universidade e é bem acessível por metrô ou ônibus. O bairro é belíssimo, chama-se Mont-Royal. O bairro é um pouco afastado do centro e muito arborizado, todas  daquelas folhas que produz o xarope "maple syrup" que é símbolo do País.  Nessa época do ano as folhas estão verdinhas, e as casas do bairro não têm grade!!

A família é muito simpática, receptiva e alegre. São três pessoas: Stephan (pai), Sandra (mãe) e Vanessa (filha, de 11 anos). Eles falam inglês e francês dentro de casa. Ela é professora de inglês e, no inverno, dá aulas de ski. Ele trabalha na gerência de um grande supermercado. Vanessa está estudando e nós já estamos trocando figurinhas.

A casa é uma gracinha! O piso é todo de madeira e, ao entrar, temos que deixar os sapatos perto da porta. No andar térreo, tem uma sala grande e a cozinha. No andar de cima, tem 3 quartos e um banheiro para todos(só um, acreditem!!). E ainda tem um subsolo onde fica a lavanderia. Acredito que será uma ótima experiência ficar com a família até o final do ano.

Abraços e beijos a todos,

Lu ;)