quinta-feira, 16 de julho de 2009

Primeiro dia em Montréal

Oi pessoal!

Depois de uma viagem super cansativa, finalmente chegamos em Montréal.
O nosso voo saía de BSB às 11:50, e chegamos no aeroporto às 10:35. O problema é que tinha uma fila gigantesca e a Tam estava meio desorganizada. O voo acabou atrasando 30 minutos. Chegamos em São Paulo, almoçamos e fomos esperar a hora de abertura do check-in. Tentamos pegar as cadeiras de emergencia, que são mais espaçosas ,mas só tinha uma disponivel e eu e minha mãe resolvemos ficar juntas nos acentos que já estavam marcados. Mas me decepcionei com o avião da air canada. O espaço é super apertado, quase igual o de voo nacional!! Mas o legal e que tem uma televisão para cada passageiro e podemos escolher qualquer filme, canal de tv etc. O problema e que eu não consegui dormir quase nada. 

Chegamos em Toronto 5:35 de ontem, depois de mais de 10 horas de viagem! Corremos para pegar as malas e passar pela imigração, pois nosso voo para Montréal era 7:30. Chegamos em Montreal umas 9:00. Estava meio frio de manha, acho que uns 12 graus. Pegamos um taxi para o nosso hotel (Travel Lodge) com um motorista que veio do Libano. Bem chegamos ao hotel, tomamos café da manhã e depois começamos a organizar algumas coisas no quarto. Minha mãe comecou a dormir e depois eu dei uma deitadinha. Mas acho que o sono acumulou e acabamos dormindo até umas 16:00. 

Depois começamos a andar pela cidade e fomos lanchar em um café. Caminhando, chegamos a uma biblioteca pública muito boa! Ela tem 5 andares. O primeiro andar é só para crianças, tem um sofá onde elas podem sentar e assistir filmes, desenhos etc. Quase todos os andares possuem computadores para acesso à internet (precisa se cadastrar) e o último andar possui somente material audiovisual. Após visitar a biblioteca, fomos à uma rua (Saint Catherine) famosa pela diversidade de lojas para fazer compras. Entramos numa loja chamada Future Shop e eu comprei um laptop para mim. Saímos da future shop e voltamos ao hotel. Bateu uma fominha e minha mae estava com vontade de comer uma massa. Fomos à um restaurante italiano, comemos um Tortellini muito gostoso e voltamos ao hotel para mimi. 

Beijocas,

Lulu ;)