sexta-feira, 31 de julho de 2009

Início das aulas de francês



Na segunda-feira começaram as minhas aulas no YMCA. O local é bem grande, além da escola de línguas, eles têm uma boa infra-estrutura para ginástica, um local onde cuidam de crianças etc. O bom é que fica a cinco minutos de onde estou morando. As aulas começam 8:30 e terminam 11:30. A professora (Jasmine) é muito boa e a turma é bem variada em termos de nacionalidades: três mexicanos, duas brasileiras, duas americanas, uma chinesa, uma escocesa e uma colombiana.

Após o primeiro dia de aula, eu e minha mãe fomos encontrar a Tatiana, uma amiga do meu pai que saiu do Brasil para morar aqui. Ela nos levou a um restaurante Vietnamita bem gostoso e ficou conversando com a gente sobre a vida dela aqui e nos deu algumas dicas. Como ela já tinha que ir trabalhar, não deu tempo de conhecer a casa dela, mas marcamos outro encontro segunda, dia 3. Ela nos deixou na rue Saint-Denis e nós ficamos andando pela rua, que tem muitas lojas, restaurantes e cafés.

Durante o resto da semana ficamos passeando pelos arredores do nosso bairro e eu comecei a estudar e fazer as tarefas de francês, que já está ficando puxado. Hoje fomos conhecer um grande mercado francês, o Jean Talon. Compramos algumas frutas e eu encontrei uma mercearia que vende polvilho! Comprei para fazer pão de queijo, uma delícia que eles não têm por aqui e que é bem típico do Brasil. Agora só preciso de uma boa receita.