sábado, 18 de julho de 2009

Últimas aventuras

Oi pessoal!
Últimas notícias das aventuras de quinta e sexta.

Na quinta-feira, eu e minha mãe fomos explorar os arredores do hotel e "descobrimos" um shopping bacana chamado Complexe Desjardins. Lá, fomos a um supermercado comprar umas frutinhas (para os lanches de tarde) e depois almoçamos na praça de alimentação. Sentamos ao redor de uma fonte muito bonita que fica no meio do shopping. Mais tarde, fomos visitar o museu de belas artes (beaux arts)  daqui que tem obras lindas. Pena que chegamos um pouco tarde e não foi possível visitar toda a coleção, que é enorme!

Na sexta-feira resolvemos fazer um passeio mais histórico. Fomos à "Velha Montréal" e pegamos um ônibus com uma guia que foi explicando toda a história da cidade por meio dos monumentos. Só que tem um detalhe:  o ônibus vira um barco! Depois de passar pela cidade, o ônibus entra no rio (Saint Laurent)  que circunda o porto! Muito legal! É um anfibarco! Passando pelo rio, a guia nos mostrou a área onde fica o Cirque du Soleil, que é natural de Montréal. Ficamos sabendo que eles apresentariam um espetáculo aqui na cidade. Chegando em casa, procuramos na internet para saber mais informações e vimos que ainda havia 3 ingressos para o show de domingo! Então começamos a fazer o pedido e conseguimos comprar os ingressos para assistir!!

Hoje (sábado) amanheci com um resfriado e resolvi ficar em casa.

Beijos e abraços a todos!