sábado, 22 de agosto de 2009

Dia em que mamãe foi embora

Domingo (16/08) foi o último dia da minha mãe aqui :(
Resolvemos chamar a Tatiana, o Cristiano (irmão dela) e o Pierre para tomar café da manhã conosco e eu, finalmente, testei a receita do pão de queijo (by papai). Acordamos cedo para preparar a massa e misturamos dois tipos de polvilho (azedo e doce) que encontramos em mercados daqui. Amassamos a massa até ela soltar da mão e depois preparamos as bolinhas, não muito grandes. O forno que tínhamos em casa era um bem pequenininho, então tivemos que preparar cinco fornadas. Depois de pronto, experimentamos e até que ficou bom. Não igual ao do Brasil, mas deu pra enganar. Quando as visitas chegaram, sentamos na nossa mesinha e comemos pão de queijo com café, suco e algumas frutinhas. Todos adoraram.

As nossas malas já estavam prontas e fomos recolher as coisas da cozinha, com a ajuda da Tatiana. Mamãe tinha que estar no aeroporto às 16:00, então as visitas foram embora e nós curtimos os últimos momentos da casa. Chamamos um taxi bem grande para carregar todas as nossas coisas e partimos. Primeiro, fomos à minha nova casa para deixar as malas e depois eu acompanhei a mamãe até o aeroporto. Ao chegar, despachamos as bagagens e ficamos juntas pelas últimas horas. Fomos juntas até a área de embarque e nos abraçamos bem forte. Eu quase chorei, mas mamãe disse que tudo ia ficar bem e eu engoli o choro. Voltei de ônibus para casa e ainda consegui falar com ela pela última vez com o NEXTEL. Quando cheguei, tive um trabalhão para arrumar tudo, olhava para as sacolas e malas e não sabia por onde começar. Consegui organizar, mas fui dormir mais de meia noite. Sandra e Vanessa não estavam em casa, então fiquei um pouquinho triste, pois elas são bem mais animadas que o Stephane, mas depois passou. No dia seguinte (17/08), depois da aula no YMCA, passei a tarde inteira com elas, conversando e trocando idéias, aí me senti bem melhor.