quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Segunda com Pierre



Na segunda-feira (11/08) fomos almoçar com o Pierre em um restaurante chamado Reubens para comer um prato da cidade. É um sanduíche com carne defumada (um tipo diferente) e acompanhado de batatinhas fritas, muito gostoso. 

Depois do almoço fomos a um mercado (Atwater), pois ele precisava comprar algo especial que iria preparar para o jantar. Comprou milho e tomate, pois disse que eram muito saborosos e diferentes dos produzidos no Brasil. Nós compramos algumas frutinhas vermelhas da estação (blueberry, cranberry e framboesa). 

Voltamos para a Old Montreal e ele nos levou ao começo do porto para caminhar levemente. Depois nos mostrou algumas galerias de arte e fomos caminhando para uma praça perto de sua casa. Sentamos em frente a uma fonte e vimos algo diferente acontecer. Começou a sair fumaça branca e úmida da fonte e em alguns lugares da praça. Pierre disse que outra surpresa viria em alguns minutos. Esperamos ansiosas e uns 10 minutos depois a fumaça diminui e começou a sair fogo da fonte!! Espetacular (vejam a foto).

Assim que acabou o "show", voltamos para jantar. Ele foi cozinhar o milho e nós preparamos nossos sanduíches de tomate, com pão italiano, maionese, sal e pimenta. Realmente, o tomate é muito mais saboroso e o milho então, uma delícia! É adocicado e dissolve na boca facilmente. O jantar foi realmente diferente e especial.

2 comentários:

Guilherme Lourenço disse...

Oi Lú!

Essas frutinhas americanas são uma delícia, pena que não tem aqui no Brasil...

As fotos estão bem legais!

Bjão

NM disse...

Oi Lulu!!!

Estamos com saudades de você! Adorei suas anotações, dá vontade de ir também!!!

Bjs
Nancy

Postar um comentário