terça-feira, 25 de agosto de 2009

Últimas aulas de francês

A semana de 17/08 a 21/08 foi minha última semana de aulas no YMCA. Conseguimos ver todo o conteúdo programado e na quinta tivemos a prova escrita. Na sexta feira, a professora pediu para cada aluno falar sobre uma temática na frente de toda a turma. E eu falei sobre a viagem e sobre meu blog :) Disse que o Guilherme (meu amigo na UnB) teve a idéia e depois falei mais ou menos como funciona. Os alunos gostaram muito. Muitas pessoas falaram sobre suas vidas e sobre a cultura dos seus países de origem, foi uma experiência super interessante.

Dia 18/06 fui à Universidade para tentar fazer minha matrícula. Conversei com uma pessoa que trabalha na secretaria e expliquei a minha situação. A minha intenção era fazer 3 disciplinas do currículo e uma de francês (12 créditos, o mínimo necessário). No entanto, ele disse que as de francês não podem ser incluídas nos 12, portanto, eu terei que fazer 4 disciplinas que estão no currículo do curso. Vai ser bem difícil.

No mesmo dia, ele me matriculou na disciplina obrigatória do curso e em duas de francês, mas para as outras, disse que eu deveria conversar com o meu conselheiro pedagógico (que só estaria lá na outra semana). O problema é que, para as disciplinas do departamento, eles podem matricular um aluno se a turma já estiver cheia, mas para as dos outros departamentos não. E como todas as disciplinas obrigatórias do curso são à noite, ficaria melhor se eu fizesse ao menos uma à tarde. Pedi para que ele checasse todas as disciplinas de comunicação que estavam no currículo, mas nenhuma tinha vaga. Ele disse que iria ligar no departamento para ver se conseguia fazer a matrícula em uma delas. Enquanto isso, eu enviei um e-mail ao meu conselheiro para marcar um encontro, que será na quinta (27/08). Olhei ontem (25/08) no site e conseguiram me matricular em uma das disciplinas da comunicação, que trata de ergonomia em sites, parece ser bem interessante.