terça-feira, 11 de agosto de 2009

Encontro com Pierre




Domingo (09/08), eu e mamãe fomos conhecer o Pierre, um amigo de meu pai. Como a previsão era de chuva, ele achou melhor que o almoço fosse na casa dele. Então, 12:00 nós fomos à sua casa, na Velha Montréal, não muito longe de onde moramos. Chegamos ao prédio (chiquerrésimo por sinal!), e fomos super bem recepcionadas, ele é uma simpatia e é apaixonado pelo Brasil. O apartamento, muito bem decorado, tem  artesanatos, pinturas e esculturas de artistas brasileiros.  Antes do almoço, preparou uma caipirinha para nós (coisa que nunca tomei nem no Brasil!!). Mas estava boa, ele não colocou muito álcool. Sentamos para conversar, conhecê-lo melhor e trocar idéias. Os pais dele são franceses, mas ele nasceu aqui. Ele é professor de francês para imigrantes, e ama viajar, especialmente para o Brasil. Ele fala português, espanhol, inglês e francês.
Depois de conversar, bateu a fominha e ele foi preparar o prato do almoço. Comemos um sanduíche com pão bagel (típico daqui, parece uma rosquinha) com cream cheese, salmão defumado e uma saladinha. Estava uma delícia! De sobremesa, tivemos frutas da estação (blueberry, morango, framboesa, tangerina, crannenberg) com um pouco de maple syrup, que também estava maravilhoso.
Após o almoço, ele foi nos mostrar a região onde mora. Disse que poucas pessoas conhecem aquela área, pois os tours só apresentam uma parte da velha Montréal.  Nos mostrou um pequeno centro comercial que foi criado entre dois prédios. Juntaram as laterais de dois prédios com vidro. O local é muito bonito, tem uma belíssima fonte, e também tem um presente inusitado da Alemanha: um pedaço do muro de Berlim (vejam a foto).
Encontramos com a Tatiana às 17:00 na frente do cinema Banque Scotia, pertinho da nossa rua.
Assistimos o filme Julie & Julia, com Meryl Streep e Amy Adams, que é baseado em duas histórias reais de Julie Powell e Julia Child. Julia, escreveu um livro de culinária francesa para americanos, quando morou com o marido na França (My life in France). Julie, novaioquina, que resolveu fazer as 524 receitas do livro de culinária de  Julia Child no período de um ano e relatou as suas experiências em um blog, e acabou conseguindo escrever um livro!!!  Imperdível!!